Menu Horizontal

Eletiva - Minhas Raízes


 


    No dia 03 de dezembro de 2021, a Associação União Caatinga ministrou uma aula de campo no Alto Feio, mina de exploração mineral em Pedra Lavrada, para a Escola Estadual Graciliano Fontini Lordão. A aula faz parte de uma eletiva que a União Caatinga foi convidada a realizar junto aos professores Kelvia Santos e Rodolfo Almeida.

A eletiva Minhas Raízes é a terceira que a União Caatinga realiza junto ao GFL. Uma parceria com IV Gerência Estadual de Ensino nos faz presente em escolas estaduais da região. Realização de palestras, aulas de campo, eletivas e ações voltadas ao conhecimento histórico e socioambiental são desenvolvidas para enriquecer conteúdos para os alunos da rede estadual. Maricléferson Gomes, gerente regional, destaca que o trabalho da União Caatinga é inovador e trás um grande orgulho para educadores, cientistas e ativistas da região.

A eletiva buscou mostrar aos alunos, um pouco da história, formação geográfica, riquezas e potenciais de Pedra Lavrada e região. O alunado sempre se mostra surpreso com a belíssima história e o que podemos fazer pelo desenvolvimento socioeconômico de nossa terra.


    Arí Cordeiro, diretor do Graciliano Fontini Lordão, destaca que o trabalho da União Caatinga serve de exemplo para toda juventude e que deve ser valorizada e expandida. “O que a União Caatinga vem fazendo por Pedra Lavrada e região, de forma voluntária é de uma importância que está marcando uma geração. É muito bonito ver iniciativas populares como esta, um trabalho com amor e dedicação em mostrar as riquezas turísticas, culturais e históricas. Sei que é um trabalho árduo sem apoio financeiro mas tenho certeza que os bons frutos virão para essa equipe” – disse o diretor.

 Emanuel Cordeiro, presidente da União Caatinga, se mostrou muito satisfeito com a realização de mais uma eletiva e confirma que a Associação estará sempre disponível para contribuir com as instituições de ensino, desenvolvimento turístico e cultural, bem como trazer conhecimento, lazer e sentimento de pertencimento ao povo de Pedra Lavrada e região.