Menu Horizontal

Aquisição da Sede da União Caatinga



Antigo mercado público, hoje sede da Associação União Caatinga

 

    No dia 11/03/2022 a Associação União Caatinga consegue mais um grande feito e uma grande vitória – foi aprovado na Câmara dos Vereadores de Pedra Lavrada o projeto de Lei Nº0291/2022 de 2 de maio de 2022, que dá direito de posse sobre o prédio que servia antigamente como Mercado Público, no centro da cidade à União Caatinga.

    

    Localizado no antigo comércio, o prédio vinha há muitos anos sendo inutilizado e a proposta da União Caatinga ao governo municipal, foi de fazer do local um Centro de Recepção ao Turista, pela localização e o espaço, também servirá como sede da associação, onde iremos desenvolver nossa rotina de atividades, receber os turistas, e expor trabalhos executados em datas comemorativas, bem como criar eventos culturais.



    Neste ato histórico, faremos um breve resumo do acontecido em geral.

    Emanuel Cordeiro, Eduardo Macedo e Iraelson Robson, membros da direção da associação propuseram a ideia de uma sede para a organização das atividades. A proposta foi levada a Ian Cordeiro, diretor de Cultura e Turismo do município que apoiou de imediato. Após uma procura pelos locais em potencial, o advogado Pedro Oliveira elaborou e formalizou o projeto, que foi levado para o prefeito Tota Guedes que abraçou a causa e propôs de seu gabinete para a câmara, a seção de uso por 20 anos.

    Após os trâmites, o projeto foi aprovado com os votos dos vereadores: Gilson Ferreira, Tê de Neguinho, Pinguim, Jojó Melo, Marconi Buriti, Guri Dantas e Junior Cobiço. Também contou com a aprovação pelo parecer de Rossana Costa, que não pôde estar presente e pela posição favorável de Andreza Dantas, que na posição de presidente só vota em caso de empate.

Vereadores de Pedra Lavrada e Membros da União Caatinga

    Neste dia, fica o agradecimento a todos que apoiam o projeto União Caatinga, a gestão executiva e o legislativo de Pedra Lavrada.